No dia 31 de Outubro foi realizado uma palestra com os alunos do técnico em Podologia do Senac Penha sobre Inclusão Social na Podologia e o meu tema foi sobre Deficiente Visual.
E a polêmica era se um Deficiente Visual pode ser um Podólogo, e chegamos a conclusão que sim desde que ele seja um Deficiente Visual Parcial.
E o que é um Deficiente Visual Parcial?
Portadores de Visão Parcial:têm limitações da visão á distancia, mais são capazes de ver objetos e materiais quando estão a poucos centímetros ou no máximo meio metro de distância ou através de Lupas Eletrônicas.
Durante esse trabalho estivemos no Laramara. Laramara é uma associação ao deficiente visual um lugar maravilhoso e encantador .
No Laramara podemos constatar que com certeza um deficiente com visão parcial pode sim ser um Podólogo.
Existem adaptações como uma lupa eletônica que se chama JORDY.
Esse aparelho possibilita a melhora visual tanto para longe como pra perto, o aparelho é composto por um tipo especial de óculos com auto-foco acoplado a um pequeno dispositivo á bateria que permite o ajuste do zoom e a escolha da imagem em cor até 30x.
É um aparelho maravilho possibilita o deficiente a fazer o procedimento podológico normalmente.
No dia 21 de outubro eu tive á honra de participar de uma formatura de Deficientes visuais total e parcial eles se formaram em Reflexologista e em Quick massagem.
Quem realizou essa formatura foi o Projeto Serenidade do Toque é um trabalho, junto com os deficiente visual , capacitando, formando e orientando á todos pessoalmente na arte de massoterapia.
O Toque de Serenidade é mãos a serviço da capacitação e da empregabilidade de portadores de deficientes.
Veja as imagem do deficiente visual aplicando a Reflexologia e a Quick massagem em uma das fotos tem eu recebendo a Reflexologia.
Deficiente visual total aplicando a reflexologia. |
Eu recebendo a Reflexologia |
No tom da escuridão... onde o mistério e terror moram o arco íris da VIDA se destaca....
Obrigada a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário